top of page
  • Foto do escritorDr.Bondan

Verdades e mitos sobre a coluna vertebral

Atualizado: 27 de mai. de 2023

Colchão ideal precisa ser duro? Estar sem dor significa estar com a coluna saudável?



Você sabia que existem muitos mitos e verdades sobre a coluna vertebral? Neste post, vamos esclarecer alguns deles para ajudá-lo a cuidar melhor da sua saúde. Confira!



  • Mito: Sentar com a postura correta previne problemas na coluna. Verdade: Sentar com a postura correta é importante, mas não é suficiente para prevenir problemas na coluna. É preciso adotar hábitos saudáveis, como fazer exercícios regulares, manter o peso adequado e evitar o sedentarismo.

  • Mito: Dormir em um colchão duro é melhor para a coluna. Verdade: Não há um tipo ideal de colchão para a coluna vertebral. O importante é escolher um colchão que seja confortável e ofereça suporte adequado para as costas.

  • Mito: Fazer exercícios de alongamento é prejudicial para quem tem dor na coluna. Verdade: Na verdade, exercícios de alongamento podem ajudar a aliviar a dor na coluna. É importante, no entanto, realizar os exercícios de forma correta e com a orientação de um profissional de educação física.


Dica:



Consulte com um médico especialista em coluna. Não deixe a dor tomar conta da sua vida.


Veja como fazer isso:

  1. Vá para a página www.drbondan.com

  2. Clique em um dos telefones disponíveis e converse com uma de nossas secretárias para encontrarmos o melhor dia e horário para você

  3. Caso queira marcar sua consulta particular on-line, clique em "agendar consulta" no site

  4. Caso ainda tenha dificuldade, poderá clicar em "contato" no site e enviar um e-mail

imagem de plantas leguminosas verdes

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page